Blog Multiverso de Valor

Conteúdos de Valor para transformar a forma como você exerce a Medicina, para impulsionar sua carreira e impactar positivamente a gestão e o posicionamento do seu consultório.

Tudo que você precisa saber sobre Gestão (financeira, de pessoas, precificação), Posicionamento (comunicação, marketing, vendas, branding), geração de Serviços de Alto Valor; para entregar resultados de qualidade e satisfação aos seus pacientes, sem abrir mão da lucratividade e da sua realização profissional.

Para transformar seu consultório ou clínica médica em um negócio altamente lucrativo sem se tornar escravo do trabalho, é essencial adotar uma visão estratégica e ações direcionadas. A seguir, exploraremos as principais estratégias e práticas que irão guiá-lo nesse caminho de sucesso. 1. Identificando as Barreiras ao Sucesso Um dos

Se você é médico e tem notado que sua agenda continua com muitos horários vagos, mesmo investindo em estratégias de marketing, talvez a solução não esteja apenas na captação de novos pacientes, mas sim na forma como o atendimento inicial é realizado. Não adianta ter ações de marketing eficientes e

A secretária médica não pode mais ser uma ‘mera expectadora’ no atendimento ao paciente. A postura passiva de apenas executar tarefas não cabe mais, e não é eficaz no cenário atual, em que a qualidade da experiência do paciente e os resultados de conversão, como agendamentos e fidelização, são primordiais.

Quando o telefone do seu consultório médico toca, e quando chegam mensagens no seu WhatsApp Business, é um sinal de que o seu marketing está funcionando: os pacientes estão procurando por você, e os canais de aquisição estão ativos e eficientes. Por outro lado, é exatamente nesse momento crucial que

No competitivo mundo da saúde privada, a excelência no atendimento e a eficiência operacional são fundamentais para o sucesso de consultórios e clínicas médicas. A gestão de um consultório médico vai muito além do atendimento clínico de qualidade; envolve a criação de processos sólidos que promovem uma experiência positiva para

Doutor(a), nas estratégias gerenciais de um consultório particular, diferentes tipos de marketing são essenciais para construir uma marca forte, atrair pacientes e garantir sua conversão e fidelização. E é justamente a integração dessas estratégias de marketing com a gestão de processos internos, especialmente através do trabalho da Secretária, o ponto